Image

Dicionário Cross Experience: Os 20 termos em inglês mais utilizados

Quem pratica treinos para emagrecimento utiliza diversos termos em inglês e abreviações para se referir a técnicas que fazem parte do método. Para quem está começando neste universo pode ser difícil acompanhar as explicações, por isso preparamos esse pequeno dicionário com os 20 termos em inglês mais utilizados na Cross Experience.


Os treinos funcionais de alta performance surgiram em língua inglesa, por isso os praticantes em outros países, como o Brasil, adotaram os termos em inglês. Não saber este idioma não é um empecilho para iniciar a prática, porém, é importante se familiarizar com os termos.


Veja a seguir os principais termos em inglês usados em treinos funcionais de alta performance, e comece agora a entrar nesse mundo de bem-estar e saúde!
 

20 termos em inglês mais utilizados no treino para emagrecimento

 

  1. ATG: sigla para Ass to Grass/ Ground que significa literalmente bunda na grama ou no chão, usado para garantir que você está agachando até o seu limite em qualquer variação de agachamento.

 

  1. AMRAP: As Many Reps As Possible, traduzido como o máximo de rounds ou repetições possíveis em um período.

 

  1. Clean & Jerk: movimento de arremesso que consiste em dois movimentos, o clean, que é o primeiro, significa levantar a barra do chão aos ombros, e no segundo movimento, o Jerk, leva o peso para cima da cabeça, sempre esticando bem o corpo nos dois movimentos.

 

  1. CFT: o Cross Fit Total, é uma métrica usada para mensurar o resultado de alguns exercícios funcionais. O CFT é o melhor resultado alcançado em três tentativas de executar os exercícios e a soma do peso máximo de cada movimento.

 

  1. DU: Double Under, é o nome usado para se referir ao salto duplo com corda. Existe também o Single Under, que é uma forma adaptada para quem não consegue realizar o Double Under.

 

  1. EMOM: Every Minute On The Minute, protocolo de treinamento em que a tarefa deve ser realizada em no máximo um minuto,e se acabar antes, descanse. Se não conseguir terminar, interrompa e siga para a próxima tarefa ao fim do período de tempo.

 

  1. For Time: por tempo, em português, é o termo usado no treino para quando você precisar terminar uma determinada tarefa no menor tempo que conseguir.

 

  1. Kipping:  é o termo técnico utilizado para os movimentos que usam o impulso gerado pelo próprio corpo, como movimento na barra, por exemplo.

 

  1. Metcon: Metabolic Conditioning ou condicionamento metabólico, são treinos que exigem muito do cardiorrespiratório do praticante., Uum exemplo de exercício Metcon é o benchmark Murph, muito famoso nos treinos funcionais de alta performance .

 

  1. No Rep: é quando o movimento é inválido ou executado de forma incorreta.

 

  1. PR: Personal Record, é a sua maior marca pessoal em um determinado movimento. Em exercícios de força é a carga máxima por repetição, em aeróbicos é o maior número de repetições consecutivas, por exemplo.

 

  1. Pistol: é o termo em treinos funcionais de alta performance usado para nomear o agachamento unilateral. Esse exercício é considerado um dos mais difíceis por exigir muita força e destreza física.

 

  1. RM: Repetition Maximum, é o termo usado para referir a maior carga possível ao executar repetições, um exemplo, 5RM é a maior carga que você consegue colocar para executar 5 movimentos de um determinado exercício.

 

  1. RX: é o termo utilizado para atletas que conseguem realizar integralmente os treinos indicados pelo treinador sem fazer adaptações, nas cargas, no tempo ou movimentos.

 

  1. Scale: as adaptações nos treinos indicados pelos treinadores, são chamadas Scale, que é quando um treino é condicionado às capacidades físicas e técnicas de um praticante.

 

  1. Snatch: conhecido no Brasil como arranco, é um movimento de levantamento de peso, que consiste em levantar o peso do chão para acima da cabeça em um movimento, com todo o corpo estendido.

 

  1. Thruster: nome dado a combinação dos movimentos Press e agachamento.

 

  1. Tabata: é um protocolo de treinos funcionais de alta performance e de outras modalidades, que consiste em 20 segundos fazendo o máximo de repetições de um movimento e 10 segundos de descanso.

 

  1. Unbroken: significa ininterrupto, ou seja, é o termo utilizado para quando você executa repetições sem interrupção em um determinado período.

 

  1. WOD: Workout of the Day ou simplesmente treino do dia, é um dos termos mais comuns e significa o conjunto de movimentos que seu treinador passa para você executar.

Treino Funcional: a saúde do seu corpo com aula funcional

Leia Mais

Como é uma aula da Cross Experience?


Os treinos funcionais de alta performance da Cross Experience são voltados para a realização de uma combinação de exercícios aeróbicos, de levantamento de peso e ginástica, visando o equilíbrio do condicionamento, domínio do corpo e ganho de força física.
 

Geralmente as atividades são definidas pelo treinador ou coach visando os seguintes objetivos:

 

  • Treino Inclusivo e Adaptável

  • Emagrecimento Saudável

  • Exercícios Integrados em Equipe

  • Resultados Imbatíveis

 

Durante o treino, você pode contar com uma equipe capacitada, visando promover os melhores resultados, preservando a sua saúde e auxiliando na sua mudança de hábitos, e garantindo a continuidade do seu processo de mudança de vida. 

Não espere mais, comece agora a obter os melhores resultados com nossa metodologia. Saiba mais sobre a Cross Experience!